Como reagir a essa pandemia de forma inteligente e segura

Cansado de estar com seu bebê o tempo todo? Use estas dicas simples para ajudar seu filho a dormir a noite toda. Se você não está tendo uma boa noite de sono depois que seu bebê nasceu, você não está sozinho. Noites sem dormir são um rito de passagem para a maioria dos novos pais - mas não se desespere. Você pode ajudar seu bebê a dormir profundamente durante a noite. honestamente!

Ritmo de desenvolvimento

Os recém-nascidos dormem 16 ou mais horas por dia, mas muitas vezes apenas algumas horas de cada vez. Embora esse padrão possa ser errático no início, à medida que seu bebê amadurece, um horário de sono mais consistente surgirá e o tempo entre as mamadas pode ser maior.

Por volta dos 3 a 4 meses, muitos bebês dormem pelo menos cinco horas por vez. Em algum momento durante o primeiro ano de um bebê - e todo bebê é diferente - ele ou ela começará a dormir cerca de 10 horas por noite.

Deixe seu bebê dormir no seu quarto

Idealmente, o seu bebé deve dormir consigo no seu quarto mas sozinho num berço, alcofa ou outra estrutura concebida para bebés durante pelo menos seis meses e, se possível, até um ano. Isso ajuda a reduzir o risco de síndrome da morte súbita infantil (SIDS).

Camas de adultos não são seguras para bebês. Os bebês podem ficar presos entre as ripas da cabeceira, entre o colchão e a estrutura da cama ou entre o colchão e a parede e sufocar. Os bebês também podem engasgar se o pai adormecido rolar acidentalmente para cobrir o nariz e a boca do bebê.


Incentiva bons hábitos de sono

As mamadas no meio da noite certamente podem atrapalhar o sono dos pais e do bebê durante os primeiros meses - mas nunca é cedo demais para ajudar o bebê a ter uma boa noite de sono. Considere as seguintes dicas:

  • Siga uma rotina calma e consistente na hora de dormir. A superestimulação noturna pode dificultar o sono do bebê. Tente tomar banho, abraçar, cantar, tocar música suave ou ler, com um ponto final claro ao sair da sala. Comece essas atividades antes que seu bebê fique muito cansado em uma sala silenciosa e com iluminação suave.
  • Coloque o bebê dormindo, mas acordado para a cama. Isso ajudará seu bebê a associar a cama ao processo de adormecer. Lembre-se de colocar seu bebê para dormir de barriga para cima e retirar cobertores e outros itens macios do berço ou do carrinho.
  • Dê tempo ao seu bebê para se acalmar. Seu bebê pode se agitar ou chorar antes de encontrar uma posição confortável e adormecer. Se o choro não parar, verifique seu bebê, diga algo reconfortante e saia do quarto. Sua presença reconfortante pode ser tudo o que seu bebê precisa para adormecer.
  • Considere uma chupeta. Se o seu bebê tiver problemas para se acalmar, uma chupeta pode ajudar. De fato, estudos mostram que usar chupeta na hora de dormir pode ajudar a reduzir o risco de SIDS.
  • Mantenha os cuidados noturnos discretos. Quando seu bebê precisar ser amamentado ou alimentado à noite, use luzes fracas, sons suaves e movimentos calmantes. Isso diz ao seu bebê que é hora de dormir - não de brincar.
  • Respeite as preferências do seu bebê. Se seu bebê engatinhar à noite ou acordar cedo, pode ser necessário ajustar o sono e os horários de sono a esses padrões naturais.

 Colocar em perspectiva

Lembre-se, deixar seu bebê dormir a noite toda não é uma medida de suas habilidades parentais. Reserve um tempo para aprender sobre os hábitos e estilos de comunicação de seu bebê para que você possa ajudá-lo a dormir melhor. Se você tiver dúvidas, consulte o médico do seu filho.