
Qual é o motivo do nascimento prematuro? Por que a entrega prematuramente? Demora cerca de 37 semanas para concluir o desenvolvimento do feto no útero. Então, em algumas semanas de entrega, é considerado muito cedo? A entrega prematura de 35 semanas é a mesma prematura de 34 semanas? Entrega prematura de 32 e 33 semanas? Fale sobre os sinais de entrega prematura e como impedir o parto prematuro.
O que é prematuro?
A taxa de entrega prematura dos países desenvolvidos é de cerca de 5 a 10 %e Taiwan é de cerca de 8,5 %. O nascimento prematuro é a principal razão para sequelas e morte de recém -nascidos. A causa da morte de recém -nascidos é de cerca de 70 % do nascimento prematuro extremo, o que representa o enorme peso das despesas médicas.
Além disso, algumas pessoas mencionam a palavra "ameaça prematura". De fato, não há ameaça prematuramente. As pessoas confundem a ameaça de aborto com nascimento prematuro. De fato, esses dois são coisas completamente diferentes.
- A ameaça de aborto refere -se a sinais de aborto, como sangramento e dor abdominal dentro de 20 semanas após a gravidez.
- Nascimento prematuro: refere -se ao feto antes do período completo (gravidez de 20 a 37 semanas).
(2) quem tem uma tendência a produzir nascimento prematuro
Acredito que todo mundo sabe que as mulheres grávidas devem minimizar maus hábitos que afetam o feto, como fumar, beber e abusar de drogas. Essência Além disso, quem é um grupo de alto risco de nascimento prematuro?
- Problemas uterinos e placenta: placenta separada, visualização de placenta, malformações uterinas, função cervical incompleta, etc.
- Doenças da gravidez: como diabetes gestacional, hipertensão da gravidez, sinais de eclâmpsia, etc.
Bebês de proveta também são um dos grupos de alto risco por causa da alta probabilidade de nascimentos múltiplos.Além disso, a maioria dos nascimentos múltiplos é produzida clinicamente por cesariana.
- Infecção durante a gravidez: Como uma infecção grave do trato urinário, infecções pélvicas graves, como infecções bacterianas que causam inflamação uterina, podem facilmente estimular a contração uterina e quebrar a bolsa com antecedência.
- A situação das mulheres grávidas: velhice, nascimento prematuro, colo do útero e contração uterina, mulheres grávidas têm maiores oportunidades prematuras.
- Maus hábitos: fumar, beber, uso de drogas.
- Nascimento múltiplo: é muito provável que a possibilidade de gêmeos nascerem prematuramente. Quanto mais fetos fetais, maior a possibilidade de parto prematuro e menor o número de entrega prematura.
- Estado fetal: tamanho fetal, deformidade fetal, crescimento fetal anormal, etc.
(3) Sinais de entrega prematura
Quais são os sinais de nascimento prematuro? As mulheres grávidas raramente têm dor pubiana e nascimento prematuro, porque à medida que o feto cresce, a pélvis se deforma gradualmente e a dor no osso pubiano é comum.Os sintomas de sangramento e dor abdominal são trabalhistas prematuros? Como verificar se você tem sinais de nascimento prematuro? Este é um sinal de trabalho prematuro que toda mulher grávida deve conhecer.
- Encolhimento uterino frequente: 4 vezes a cada 10 minutos a cada 10 minutos.
- Pressão vaginal ou abdômen caem.
- Dor nas costas contínua ou dor lombar.
- Cair e quebrar a água.
- Dor abdominal e dor no inchaço.
- O exercício fetal é reduzido em mais da metade.
-408d091c.jpg)
-408d091c.jpg)
Por que a entrega prematuramente
Depois de explicar o parágrafo anterior, todos entendem quais são as condições o grupo de alto risco de nascimento prematuro. Então eu vou lhe dizer: "Quais são as razões para o nascimento prematuro dessas pessoas?", "Como evitar a entrega prematura?"
(1) o motivo da entrega prematura
A maioria da entrega prematura não pode ser determinada, mas existem traços de alguns traços prematuros. A seguir, uma mulher grávida prematura, e a proporção de nascimento prematuro está resumida para sua referência.
- 30 % Pressão: as mulheres grávidas ativam as glândulas adrenais e causarão parto prematuro
- 40 % da inflamação/infecção: inflamação nuclear, infecção sistêmica.
- 20 % da placenta: sangramento placentário, placenta fora.
- Inchaço do paciente de 10 %: gravidez múltipla, multi -dragon, útero anormal.
(2) Contração uterina e nascimento prematuro
Muitas pessoas pensam que, enquanto o contrato do útero for, elas nascerão prematuramente. De fato, a contração não é terrível e a contração não significa nascimento prematuro! No final da gravidez, é normal sofrer de contração uterina fisiológica, incluindo contração uterina durante a gravidez. Como eles não ocorrem continuamente, não causam desconforto de preferência; portanto, não precisam estar particularmente nervosos e podem ser aliviados pelo descanso.
- No entanto, quando você tiver as seguintes condições, preste atenção, vá ao hospital, se necessário, ou peça ao seu médico que avalie se você precisa ser hospitalizado para o aborto.
- Expansão cervical, encurtamento do colo do útero e encolhimento de uterino
- A contração uterina é regular e frequente, menos de 10 minutos de intervalo
- Água quebrada, vermelho
- Distúrbios graves da gravidez, como Pheoia grave
3. Como evitar o nascimento prematuro
Em gravidez de alto risco, prevenir o nascimento prematuro é uma questão importante. No entanto, até agora, o desenvolvimento prematuro de nascimento prematuro estagnou. Embora a medicina moderna tenha continuado a melhorar, o efeito curativo não se reflete na prevenção do parto prematuro. Desde 1999, nossa taxa de entrega prematura ainda estagnou e não há tendência de outono.
No entanto, medidas clínicas prematuras para evitar parto prematuras ainda são muito importantes. Depois disso, o método de prevenção prematuro foi brevemente introduzido.
Materno
- Evite maus hábitos: como fumar, beber, abusar de drogas, etc.
- Evite um impacto significativo no abdômen
- Evite fadiga excessiva, levantamento de peso
- Reduza a fonte de pressão e mantenha um bom humor
Médico
Para aqueles que têm história prematura e disfunção cervical, é recomendável impedir o anel cervical
Use drogas para prevenir o aborto quando necessário
REST: refere -se a "além da vida cotidiana". Eu não tive que ficar na cama e ainda posso executar as atividades necessárias.
4. Sobre bebês prematuros
Bebês prematuros são bebês prematuros em inglês. Não é fácil cuidar do nascimento prematuro. Quanto menor o peso, mais esforço é necessário. Felizmente, devido ao progresso médico, a qualidade da enfermagem de bebês prematuros foi melhorada e há cada vez mais bebês com baixo peso (menos de 1.500 gramas) ao nascer. No entanto, as sequelas ainda podem ocorrer após o nascimento prematuro, incluindo doenças respiratórias, desenvolvimento tardio etc., que requerem monitoramento e tratamento a longo prazo.
Quanto menor a entrega prematura, menor a taxa de sobrevivência. Mesmo que eles não tenham problemas para sobreviver, haverá mais problemas de entrega prematura. Portanto, para mulheres grávidas que não conseguem evitar parto prematuro, tentaremos o possível para estender o hospital na unidade de terapia intensiva da criança.
A tabela acima é o número e a taxa de sobrevivência do período prematuro. A função pulmonar fetal pode ser desenvolvida dentro de 34 semanas. Portanto, mesmo que um bebê prematuro deixe sua mãe dentro de 34 semanas, ele pode respirar de forma independente e se adaptar ao mundo fora do útero. Pode -se observar que, se você nascer no início de 36 semanas, o feto poderá sobreviver a quase 100 %.