
Todo mundo tem sua própria história de trabalho para contar. O seu também será único. Como cada nascimento é diferente, como você se prepara?
O melhor lugar para começar é com o seu médico. Pergunte ao seu ginecologista o que esperar durante o trabalho de parto. Seu médico acompanha você durante a gravidez e aprende sobre você individualmente.
Você também pode se educar lendo e fazendo aulas de parto. Mas há um limite para o que você pode ler em um livro ou estudar em uma sala de aula.
Sejamos realistas. Vamos falar sobre o que ninguém te contou sobre o parto.
Primeiro, você sabe quando o trabalho de parto vai começar? Isso pode não ser tão fácil quanto você pensa. Durante o terceiro trimestre, você pode sentir um aperto aleatório no abdômen, chamado de contração de Braxton-Hicks. Elas geralmente são menos regulares e menos intensas do que as verdadeiras contrações do trabalho de parto.
As verdadeiras contrações do trabalho de parto ocorrem regularmente e começam a ficar mais apertadas e intensas. Essas contrações continuam com força crescente, apesar do movimento, geralmente começando nas costas e avançando.
Além disso, você pode dar à luz sem quebrar a bolsa. Se quebrar, você provavelmente notará apenas pequenos pingos constantes. Apenas 1 em cada 10 mulheres experimenta uma inundação de líquido amniótico. Seu médico pode quebrar sua bolsa se isso não acontecer por conta própria.
-ab8d0a2d.jpg)
-ab8d0a2d.jpg)
vamos continuar. Quando você chega ao hospital, você definitivamente sabe que está em trabalho de parto. Agora? Aqui está o que ninguém te contou sobre o parto:
- Toda a modéstia desaparecerá. Quando você é produtivo, realmente precisa abrir mão de sua modéstia. Muitos vão procurar entre suas pernas. Seus médicos e enfermeiras não se importam com a aparência lá embaixo - e nem você!
- É muito mais fácil obter apoio - mas não convide a multidão. O apoio emocional e físico contínuo durante o trabalho de parto pode levar a uma experiência mais positiva e confortável. Com isso em mente, não convide multidões. Você vai querer que sua equipe de suporte principal esteja lá. O resto pode esperar.
- Não induza a menos que seja necessário. A indução do parto aumenta a probabilidade de uma cesariana. A indução do parto deve ser cuidadosamente discutida com o seu médico, incluindo os benefícios, riscos e riscos.
- Provavelmente não sairá como planejado. Algumas mulheres esperam pelo trabalho de parto natural e acabam com uma anestesia epidural ou medicamentos para alívio da dor. Outros tiveram cesarianas não planejadas. Apenas saiba que seu plano de parto pode não ser exatamente do jeito que você imaginou - e tudo bem.
- Uma coisa embaraçosa aconteceu. Se você teve uma cesariana, seu médico pode precisar raspar o cabelo lá. Você pode vomitar, peidar ou urinar durante o trabalho de parto. Você pode fazer cocô. Embora você possa estar preocupado com isso, é muito comum. Saiba que seus médicos e enfermeiras não se importam.
- Você pode não ter que ficar na cama. O parto na posição vertical ou lateral é mais confortável e menos doloroso do que o parto na posição supina. Alguns hospitais permitem hidroterapia e imersão em água morna durante o trabalho de parto e parto (se você escolher esta opção). Pergunte ao seu médico ou parteira com antecedência sobre a possibilidade de dar à luz em outras posições.
- Existem mais opções de conforto do que você imagina. Embora a epidural seja a forma mais eficaz de alívio da dor do parto, existem várias outras opções para o alívio da dor. Algumas mulheres se dão bem com métodos naturais. Outros combinam métodos naturais com medicamentos para aliviar a dor.
- Empurrar pode não ser o que você pensa que é. Você pode fazer força por muito tempo - horas, especialmente com o primeiro bebê, e isso é normal. Se você tiver uma epidural, precisará de ajuda para saber quando fazer força, pois ficará entorpecido. Depois que o bebê nascer, você terá que retirar a placenta.
- A parte mais difícil ainda está por vir. Algumas mulheres tiveram partos muito difíceis. Mas para muitos, o parto costuma ser a parte mais fácil (suspiro). O verdadeiro desafio é o que acontece a seguir. Desde o momento em que seu filho nasce, você é responsável por esta nova vida – para sempre. coisa pesada.