
Como pai, você pode esperar que seu filho com diagnóstico de TDAH consiga se livrar dessa doença. Infelizmente, não há uma resposta clara para a questão de saber se o TDAH irá desaparecer. No entanto, existem alguns estudos promissores que mostram que o TDAH pode ser controlado por drogas e / ou meios naturais.
Alguns estudos até mostraram que, se a causalidade puder ser determinada e eliminada, o TDAH realmente “desaparecerá”. Existem muitas opiniões sobre a etiologia e o tratamento do TDAH. De acordo com os métodos e resultados, os especialistas tiram conclusões diferentes sobre a permanência do TDAH.
O Papel da comida no TDAH
Um estudo interessante sobre o papel da dieta no TDAH foi publicado no início deste ano (2011). Este estudo mostra que mudar a dieta das crianças pode reduzir significativamente ou eliminar os sintomas de TDAH. É verdade que, de acordo com o estudo, as mudanças dietéticas não se aplicam a todos os casos de TDAH, mas têm impacto na maioria dos casos testados (de acordo com a pesquisa, 64%). Para 64% das pessoas, o TDAH parece realmente ter "desaparecido".
Portanto, você pode pensar que essa é uma possibilidade promissora para seu filho; talvez ele seja uma das pessoas cujos sintomas de TDAH estão relacionados à comida. Os médicos do estudo acima disseram que primeiro procurar fatores causais - ao observar e diagnosticar os sintomas de TDAH - é a chave para gerenciar cada caso de acordo com um paciente específico. Se você acha que pode ser o culpado, discuta a rota da dieta com o profissional de saúde de sua escolha.
-f25a5590.jpg)
-f25a5590.jpg)
Medicação e terapia
Muitos pacientes com TDAH, suas famílias e profissionais médicos acreditam que o TDAH não irá realmente desaparecer. Em vez disso, eles acreditam que pode ser controlado com medicamentos e tratamentos. O campo afirma ser capaz de retreinar o cérebro e controlar os sintomas, em vez de o TDAH "melhorar", o TDAH parece desaparecer - mas, na verdade, os pacientes acabaram de aprender como lidar com isso e tolerá-lo.
Como os estudos mostraram que os cérebros de pessoas diagnosticadas com TDAH na verdade funcionam de maneira diferente dos cérebros normais, pais e médicos costumam prestar atenção a esses sintomas cognitivos e tentar normalizá-los. Normalmente, as pessoas que adotam essa abordagem não investigam a causa desses padrões cerebrais anormais. O fato de a anormalidade existir é suficiente para justificar o tratamento da própria anormalidade.
Gestão de sintomas
Independentemente da sua opinião sobre o TDAH, as pessoas geralmente acreditam que esses sintomas podem ser controlados. Um diagnóstico de TDAH não significa necessariamente uma luta ao longo da vida com os mesmos sintomas de TDAH. Ao colaborar com vários profissionais de saúde (e não tenha medo de "pesquisar" até encontrar a opinião de alguém com quem possa trabalhar), você chegará ao ponto de ficar satisfeito com o tratamento.