-02d66ac0.jpg)
Após o parto, é normal que a mulher queira perder peso, recuperar o peso anterior à gravidez, aumentar a autoestima e sentir-se bem. No entanto, nesta fase, a perda de peso deve ser gradual, e dieta restritiva não é recomendada, pois pode afetar a mãe e o bebê.
É importante manter uma alimentação equilibrada e saudável, que conduza à perda natural de peso após o parto, com perda de peso semanal de 250 a 500 gramas. Algumas dicas para ajudar no processo de perda de peso após o parto são:
1. Amamentar
É importante tentar a amamentação o máximo possível, pois esse processo utiliza a gordura armazenada durante a gravidez e as calorias queimadas para estimular a produção de leite materno.
Portanto, a amamentação favorece a perda de peso pós-parto, pois a produção diária de 1 litro de leite materno requer 800 calorias, das quais 500 calorias são fornecidas pela dieta e 300 calorias do armazenamento materno.
2. Uma dieta balanceada
Nesse estágio, o corpo precisa de mais energia para produzir leite materno, o que pode fazer a mulher sentir fome e ganhar peso. Portanto, é importante que as mulheres mantenham uma alimentação saudável e balanceada, que não só promova a saúde do bebê, mas também mantenha o corpo e promova a perda de peso. Por isso é importante adicionar alimentos ricos em sal ao dia a dia minerais dietéticos, vitaminas e ferro.
Saiba mais nesse artigo: Dieta para emagrecer depois do parto
-f0c838a8.jpg)
-f0c838a8.jpg)
3. Queime calorias
Usar um canguru ou tipoia também é um tipo de treinamento com pesos, mas andar de carrinho também é uma boa maneira de queimar calorias, tonificar seu abdômen e distraí-lo do cansaço do trabalho diário em casa. Também é muito benéfico para seu corpo e mente. Respeito .. 20 minutos de caminhada significam uma redução de 100 calorias.
Às vezes isso é complicado, especialmente quando se olha no espelho, mas você tem que esperar pacientemente por pelo menos 6 meses antes de fazer uma dieta mais rigorosa sem afetar o leite materno do bebê. Como resultado, os hormônios do corpo ficarão mais equilibrados para lidar melhor com os sacrifícios e perder peso rapidamente após o parto.
Perder peso após o parto não é fácil, principalmente quando a mãe não consegue amamentar por algum motivo. Mas às vezes, mesmo assim, depois que um bebê nasce, o estresse, a fadiga e as noites sem dormir podem fazer com que ele demore muito para atingir o peso normal.
Saiba mais nesse artigo: Treine em casa e conquiste o corpo dos seus sonhos
4. Beba água
Beber água nesta fase não apenas ajuda a manter a produção de leite materno, mas também reduz a fome, porque pode manter o estômago relativamente cheio durante o dia e reduzir o desejo por outros alimentos não saudáveis. Também melhora o trânsito intestinal, ajuda a eliminar o excesso de líquidos acumulados no corpo e mantém o corpo hidratado.