
Quando se trata da nutrição do seu filho, tente manter as coisas simples. Com o tempo, pequenas mudanças nos hábitos alimentares serão benéficas e você ficará muito surpreso. Embora mudar os hábitos alimentares de uma criança inicialmente pareça um desafio.
Portanto, é recomendável que você primeiro entenda as necessidades de seu filho e, em seguida, estabeleça pequenos objetivos para alcançá-los. Além disso, meça o progresso de sua saúde regularmente, porque só então você pode ter certeza de que está progredindo no caminho certo.
Aqui estão algumas dicas para melhorar os hábitos alimentares de sua pequeno
Adquira o hábito de tomar café da manhã regularmente. Esta é uma refeição importante.
Como nosso corpo precisa de energia após uma noite de sono, comece o dia do seu filho com um café da manhã saudável. Use uma grande quantidade de carboidratos, como cereais com leite meio gordo, torradas ou pão com carne magra e frutas ou iogurte.
Não ignore os carboidratos
Alimentos ricos em carboidratos, como cereais, arroz, macarrão, batata e pão, podem fornecer pelo menos metade das calorias necessárias ao corpo. Portanto, inclua pelo menos um desses em todas as refeições do seu filho. Você pode até experimentar pão integral, macarrão e outros grãos que adicionam fibras extras ao corpo do seu filho.
Inclua uma variedade de alimentos todos os dias na dieta
Os seres humanos precisam de mais de 40 tipos diferentes de vitaminas e minerais todos os dias para manter a saúde. Como nenhum alimento contém todas essas 40 variedades, é importante equilibrar a dieta diária de seu filho. No entanto, não há necessidade de manter seu filho longe de alimentos de que ele gosta. Apenas certifique-se de que as crianças tenham o equilíbrio alimentar correto todos os dias.
-828cae83.jpg)

Coma muitas frutas e vegetais com as refeições e lanches
Os vegetais e as frutas são as melhores fontes de vitaminas, minerais e fibras. Incentive seu filho a comer 5 porções desses alimentos por dia. Por exemplo, você pode dar a ele um copo de suco no café da manhã, ou dar-lhe uma banana ou uma maçã como lanche e duas porções de vegetais no jantar.
Escolha uma variedade de lanches para preencher as lacunas entre as refeições
Às vezes, seu filho pode sentir fome entre as refeições. Os lanches podem preencher essa lacuna. No entanto, eles não devem substituir as refeições. Evite também salgadinhos, bolos, barras de chocolate, biscoitos e outros salgadinhos processados.
Em vez disso, escolha sanduíches, algumas frutas ou vegetais frescos ou secos, como aipo e cenoura. Lembre-se sempre de incluir uma variedade de lanches para manter a dieta de seu filho equilibrada.
Evite muita gordura saturada, pois não é bom para a saúde do seu filho
Alimentos com alto teor de gordura como macarrão, manteiga, frituras, salsichas, tortas e doces podem ser deliciosos, mas não são saudáveis ??para as crianças.
Embora as crianças precisem de um pouco de gordura para obter todos os nutrientes, é melhor limitar a ingestão. Por exemplo, se seu filho comer um almoço com alto teor de gordura, forneça a ele um jantar com baixo teor de gordura.