Como reagir a essa pandemia de forma inteligente e segura

As crianças mais velhas estão se tornando mais comuns. As razões para isso podem variar: carreira, falta de confiabilidade de um parceiro, desejo de viver para si mesmo ou apenas falta de preparação para a responsabilidade. A coisa mais importante aqui é que esta é a sua vida e suas escolhas. Se decidir ser mãe depois dos 40 anos, deve conhecer algumas das vantagens e possíveis desvantagens da gravidez tardia.

Ter um bebê traz muita alegria e felicidade, mas ter um bebê também traz alguns riscos. Por isso, nós do Incrível olhamos a gravidez em mulheres idosas de uma perspectiva diferente. Convidamos você a se juntar a nós.

5 Beneficiar para ser mãe depois dos 40 anos de idade

1. Você pode ter uma vida mais longa

As mulheres que dão à luz mais tarde podem viver mais. De acordo com um estudo, aquelas que deram à luz seu último filho antes dos 29 anos reduziram suas chances de viver para 95 pela metade. Uma possível razão para isso pode ser a genética.

Se o sistema reprodutivo de uma mulher está funcionando bem nessa idade, isso também se aplica a outros processos associados ao envelhecimento. No entanto, essa relação entre fertilidade e longevidade foi principalmente verdadeira para mulheres com 3 ou menos filhos.

2. Você pode reduzir o declínio cognitivo

Outro estudo mostrou uma ligação entre uma última gravidez ocorrendo em uma idade mais avançada e uma melhor cognição em mulheres na pós-menopausa. Essas conclusões foram baseadas em uma série de testes que incluíram tarefas em vários aspectos da função cerebral.

Em particular, as mulheres que deram à luz após os 35 anos têm melhor memória verbal. Isso pode acontecer porque os hormônios afetam nossos cérebros. Não apenas qualquer hormônio, mas estrogênio e progesterona, que também são responsáveis ??pela função cerebral e pelo desenvolvimento do tecido cerebral, respectivamente.

3. Nesta idade, você é mais sábio e mais experiente


Não é segredo que adquirimos conhecimento e experiência ao longo dos anos. Compare-se com seus 20 ou 30 anos. Agora imagine a diferença na criação dos filhos naqueles anos. Mulheres com mais de 40 anos são mais pacientes com seus filhos e são mais atenciosas na criação dos filhos.

Normalmente, durante esses anos, as mulheres não engravidam inesperadamente. Este é um passo ponderado quando você estiver pronto. Como resultado, você é mais estável emocional e psicologicamente. Você está pronto para as mudanças que a gravidez e o nascimento de um bebê trazem.

4. Sua situação financeira é mais estável

Aos 40 anos, a maioria das mulheres já tem seu próprio negócio. Eles ainda não se esforçaram em diferentes campos, mudando constantemente de emprego ou lidando com renda volátil. As mulheres com filhos mais tarde sentiram que poderiam deixar suas carreiras em segundo plano para que pudessem se concentrar mais em seus filhos.

Provavelmente, você já tem imóveis e economias que podem ajudá-lo a aliviar o estresse de ter filhos. Como você não precisa pensar em carreiras e empregos do crepúsculo ao amanhecer para ganhar dinheiro extra, pode passar mais tempo com seu bebê.

5. Você tem tempo para experimentar tudo

As festas e os tempos agitados acabaram, e é hora de começar a ter uma família.

Aos 40, você acumulou muitas memórias interessantes, sente que já saiu com amigos suficientes e, por último, mas não menos importante, viveu para si mesmo. Você viajou, explorou o mundo e esticou seus limites.

Quando seu filho nasce, é menos provável que você fique insatisfeito por não gastar mais todo o seu tempo só para si mesmo e poderá passar um tempo feliz com seu filho.

Mas, embora a gravidez após os 40 anos tenha suas vantagens, também apresenta algumas ameaças e desvantagens.

 Os Cuidados que você Mamãe dever ter na gestação as 40 anos 

1. É menos provável que você esteja grávida

Ao longo dos anos, as mulheres são menos propensas a engravidar. Aos 32 anos, a fertilidade começa a diminuir significativamente. Menos ovos e menos ovos fertilizados. A liberação errada de um óvulo do ovário pode ocorrer e há uma chance maior de um óvulo não saudável ser liberado.

Mas não se desespere, pois agora há uma oportunidade de usar os óvulos doados. Você também pode congelar seus ovos antes do tempo ou recorrer à barriga de aluguel.

2. Há uma chance maior de aborto espontâneo

O risco de aborto aumenta com a idade e pode chegar a 50% ou mais após os 45 anos. Claro, não é apenas a idade que afeta o aborto. Mas as mudanças relacionadas à idade podem afetar nossos corpos, reduzindo a função hormonal e uterina e complicando outros fatores que podem levar à morte fetal.

3. Seu risco de desenvolver osteoporose é maior

O trabalho de parto tardio aumenta a probabilidade de osteoporose em mulheres mais velhas. De acordo com o estudo, aquelas que deram à luz após os 35 anos tiveram duas vezes mais chances de desenvolver a doença. Portanto, atenção especial deve ser dada aos ossos durante a gravidez para reduzir a chance de desenvolver osteoporose mais tarde na vida.

4. Você está em maior risco de parto prematuro

O nascimento em idade avançada aumenta significativamente a probabilidade de um bebê nascer prematuro e com baixo peso ao nascer. Independentemente de outros fatores negativos, a própria idade pode ser a causa do parto prematuro, sugere um estudo.

5. Você pode ter diabetes gestacional

Na maioria dos casos, esta forma de diabetes é temporária e é causada por uma quantidade insuficiente de insulina durante a gravidez. Um estudo mostrou que mulheres grávidas com mais de 40 anos tiveram um risco aumentado de 74% de desenvolver essa complicação na gravidez. Portanto, é importante fazer o teste para diabetes gestacional e, em seguida, seu médico prescreverá um plano de tratamento para você com base nos resultados.

A gravidez tem desvantagens em qualquer idade. Depende muito da mãe e da saúde dela. Se você decidir se tornar mãe depois dos 40 anos, ainda tem uma boa chance de ter uma gravidez saudável e ter um bebê saudável. Mas é importante entender que você precisa prestar atenção especial à sua condição e consultar seu médico sobre quaisquer preocupações.

Você acha que as mulheres devem esperar antes de se tornarem mães? Ou é melhor dar à luz mais cedo? Adoraríamos ouvir seus pensamentos nos comentários.