Como reagir a essa pandemia de forma inteligente e segura


O parto é um dos momentos que mais angustia a gestação, principalmente na primeira gestação. Para gastá-lo da melhor maneira e levar boas lembranças, é preciso estar preparado. Nesse caso, exercícios para mulheres grávidas ajudarão. Você já pensou sobre isso?

As atividades físicas são muito benéficas para a saúde de todos, mas durante a gravidez trazem benefícios específicos para mães e bebês. Por exemplo, eles podem melhorar a oxigenação, ajudar a fortalecer os músculos que sustentam a coluna e preparar o corpo para o parto.

É com a última vantagem em mente que decidimos escrever este artigo para você, que contém 4 dicas práticas para ajudá-lo a trazer seu novo herdeiro ao mundo.

Mas não se esqueça: é sempre bom ter um especialista seguindo você. Se você tiver alguma dúvida, encontre um professor de educação física????

Agora, você quer saber o que são esses exercícios? venha e veja!

1º cone

Deite-se de costas, dobre as pernas em um ângulo de 90 °, levante o tronco, contraia e segure-o o máximo possível. Relaxe os músculos, abaixe as pernas e repita cerca de 10 vezes.

Este exercício é muito adequado para fortalecer os músculos do assoalho pélvico, que são apenas um grupo de músculos, ligamentos e tecidos que atuam como uma rede de suporte para os órgãos pélvicos (como vagina, bexiga, reto e útero).

2. Agachamento

O agachamento é um dos exercícios mais comuns que quem quer dar à luz normalmente. Realizado durante a gravidez, pode fortalecer a musculatura necessária ao parto e, antes do parto ativo, ajuda a expandir a saída pélvica, ou seja, o bebê tem mais espaço para passar.

Para agachar com mais segurança, você precisa se encostar na parede para se apoiar. Endireite a coluna, mantenha os pés afastados e alinhe os ombros, a 14 cm da parede.

Deixe os braços relaxados ao lado do corpo e, em seguida, deslize lentamente para baixo, ainda mantendo as costas retas até que as coxas fiquem paralelas ao chão. Mantenha a posição por 10 segundos e, em seguida, volte à posição inicial.

3. Caminhada

Caminhar é uma das atividades mais democráticas. Afinal, quase todo mundo recomenda, inclusive mulheres grávidas. Durante a gravidez, ajuda a melhorar a circulação sanguínea e a saúde.

Porém, durante o parto, ajuda a acelerar as contrações e reduzir a dor e seu tempo total. Portanto, não é incomum ver mulheres grávidas andando pelos corredores de maternidades antes do nascimento de seus bebês. Portanto, durante a gravidez, siga o conselho do médico e dê uma caminhada durante o intervalo entre as contrações.

4. Inclinação pélvica

Este é um exercício que ajuda a fortalecer os músculos abdominais, a aliviar as dores nas costas durante a gravidez e o parto e a melhorar a flexibilidade. Para fazer isso, fique de quatro, apoie as mãos e os joelhos e mantenha a cabeça alinhada com a coluna. Certifique-se de se sentir confortável nesta posição antes de iniciar a ação, certo?

Contraia o abdômen e levante as costas. Mantenha essa posição por alguns segundos e relaxe, mas suas costas estão retas. No início, repita 3 a 4 vezes. Se você se sentir capaz, aumente para 10 vezes.

A prática de exercícios a cada 9 meses para gestantes e durante o parto trará benefícios, como maior felicidade e ajuda no parto. Porém, é necessário conversar com o obstetra antes de iniciar a prática, pois cada gravidez tem suas particularidades.

Procurando um estilo de vida mais saudável? Então confira nosso guia, que explica como incluir produtos saudáveis ??em sua dieta!

Artigos relacionados:

Exercício após o parto normal: saiba aos benefícios para o corpo

Dicas para Manter a forma Durante a Gestação

Benefícios dos exercícios na gestação -GUIA COMPLETO

O Equilíbrio é o Caminho na Gestação

Emagrecer Amamentando - Conheça alguns pontos que vão ajudar a fazer com que você perca peso durante a amamentação

Continue prestando atenção a estas 5 dicas, para que você perca peso após o parto sem perder a saúde!

Treine em casa e conquiste o corpo dos seus sonhos

Exercícios para fazer antes da gravidez e no pós-parto